Caros leitores,
Li esse texto falando que não devemos ser tolos, por isso devemos buscar conhecimento.
Boa leitura!
Por Leonardo Marioto
Bobagens sempre são faladas, mas o que fica monstruoso é como assuntos tão fúteis ganham espaço nos veículos de comunicação e, pior do que isto, é alimentado pela maioria esmagadora de brasileiros. Coisas inúteis sempre foram e sempre serão faladas na sociedade, entretanto o que me parece é que é apenas isto que importa o tempo todo. Uma cultura emburrecida instalou-se no contexto, e atividades essenciais como leitura, filmes, entre outras coisas culturais são atraídas apenas por uma minoria rica de conhecimento. Faltam profissionais decentes, faltam médicos que saibam tratar os pacientes de maneira mais humana, faltam pessoas éticas e honestas.
Outra coisa que me chama a atenção são as faculdades. A maioria das pessoas ingressam nelas não mais pelo motivo do curso ou de crescerem profissionalmente para terem um futuro promissor, mas sim com o intuito de ‘’se divertirem’’ abusando de álcool, drogas e afins. Os médicos que irão tratar de nós no futuro próximo, serão estas mesmas pessoas que estão se formando atualmente, sem nenhum conceito de amor ao próximo e humanização. Acreditam que podem tudo, e como tal, não se esforçam para se tornar um bom profissional. Faltam profissionais no mercado. Profissionais bons, que sabem o que estão fazendo, com motivações para fazerem o que fazem e, as pessoas mais intelectualizadas, devem acordar e tirar proveito disto, pois cada vez mais é necessitado no mercado de trabalho pessoas com habilidades melhores. Ao contrário do que se pensa, não precisa se esforçar tanto assim para se sobressair diante dos demais, pois o restante não está nem aí para o conhecimento. Muitos dizem que está muito difícil atualmente arrumar um emprego, pois lhe é requerido muitas habilidades, mas eu vejo de outra forma. A sociedade é que está muito burra atualmente, pois não possuem curiosidade de estudarem mais, de lerem mais, de possuir um senso crítico mais apurado, então quando é pedido um algo a mais, eles não possuem. Portanto, profissional, se você se esforça um pouco que seja já está na frente de muitos outros.
Nunca esteve tão fácil de se sobressair diante de outras pessoas. O conhecimento está aí, em toda parte.Nas bibliotecas, nos telejornais, na televisão, nos livros e revistas. Ta aí pra quem quiser utilizá-lo, mas pelo que me parece ainda não descobriram que conhecimento é poder, ou não, alguns já descobriram isto. Não seja tolo, busque conhecimento. Tenha um senso crítico para saber se defender por aí. O mundo não é este paraíso que você imagina que é, e pode ter certeza, ele é muito maior que o seu umbigo. Necessitamos de pessoas com senso de humanização, que possuem amor ao próximo e que tenham a inteligência de saber respeitar o outro com suas diferenças. Não é dizendo pequenas frases que você irá ter este senso crítico e muito menos mudar o mundo, ou o seu mundo. Não é dando valor a pequenas futilidades que você irá conseguir conquistar um espaço no mercado. Isto só é conseguido com muito esforço e trabalho, lendo livros conceituais, dando valor a que realmente importa, se empenhando cada vez mais para fazer as coisas acontecerem de outras formas. Se você não se esforçar para que esta mudança de conceito aconteça, ninguém fará para você. Você estará fadado ao mundinho em que está vivendo, sua mente chegará a um nível de estagnação e você não sairá do lugar onde está. Proponha outros lugares mais satisfatórios para você mesmo. É você que tem a ganhar com isto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário