22 de mai. de 2012

O PAPEL DO JOVEM



Recentemente eu li no Jornal Atual uma matéria que me chamou muito a atenção. O tema é “O JOVEM E A SUA MISSÃO”, texto escrito por Kelvin J. Vargas.
Devo concordar com o Kelvin sobre a missão do jovem na sociedade. Somos agentes de mudança, e podemos melhorar o nosso presente a partir do momento que passarmos a lutar por nossos direitos “lutar pelo seu futuro, ser lideres de massa, saber defender seus direitos com garra e determinação (até mesmo imaturidade), pois devemos deixar um mundo melhor para os jovens de amanhã. Esse é a nossa missão”, palavras de kelvin.

De fato muitas coisas podem ser feitas para o desenvolvimento juvenil em nossa cidade, mas logicamente o Poder Público deve voltar sua atenção para esse segmento. Percebo que na maioria das vezes os jovens são ignorados, suas opiniões são deixadas de lado, sua esperança é colocada numa caixinha e guardada a sete chaves.

Mas podemos abrir essa caixa e libertar a nossa esperança de dias melhores e de políticas públicas de juventude. Participar é um desejo muitas vezes reservado no seu intimo, por medo de ser ignorado. Mas devemos ser ouvidos pela sociedade, para que saibam que existimos e podemos fazer a diferença.

Quantos de nós somos formados e nem se quer somos valorizados pelos nossos esforços. Geralmente temos que ir para outras cidades para conseguirmos oportunidade e valorização.

Nós podemos fazer a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário