7 de mai. de 2013

A ECONOMIA BRASILEIRA E OS PLANOS DE EDUARDO CAMPOS.


   Ano que vem teremos a eleição para presidente no Brasil e como bem sabemos temos aí o embate entre PT e PSDB, com Dilma e Aécio Neves. Mas outra personalidade política que tem se destacado no cenário nacional é o Governador de Pernambuco Eduardo Campos do PSB.

  Campos tem andado pelo país, conversado com grandes empresários sobre os rumos do Brasil, principalmente no que diz respeito à economia brasileira, que infelizmente cresceu timidamente e isso tem preocupado os economistas e os brasileiros.

  Para Eduardo, no cenário atual o Brasil deve ter uma estratégia em longo prazo: “Estamos tomando medidas que podem amenizar a crise no seu dia a dia, e no curto prazo, mas que começam a gerar uma grande ansiedade em relação à aonde pode nos levar, do ponto de vista fiscal e de competitividade de nossas indústrias. Esse é um debate que precisamos fazer com maior intensidade.”

   Ele afirma que “O crescimento econômico é fundamental. Num país marcado pelas desigualdades e pela exclusão, não podemos transformar a realidade sem crescimento. Mas que qualidade esse crescimento deve ter?”.

   O Governador afirma que o país deve investir em tecnologia nas áreas em que temos mais vantagens, buscar uma reforma tributária e a melhor maneira disso acontecer é implantar em vários anos para evitar resistências. “Precisamos de um sistema tributário que não onere a geração de trabalho e que seja menos regressivo.”

  “Eduardo Campos diz que o Brasil precisa deixar de lado as medidas de curto prazo e criar um planejamento estratégico para atingir todo o seu potencial de crescimento.”

Fonte: Exame


Nenhum comentário:

Postar um comentário