20 de mai. de 2013

GESTÃO DO CONHECIMENTO.


As empresas se renovam! E isso acontece de tempos em tempos. Hoje não só as máquinas e equipamentos geram lucratividade, mas sim o capital intelectual, ou seja, as pessoas.

Para que uma empresa tenha sucesso, não temos como negar, é importante valorizar o capital humano, buscar treinar e desenvolver as pessoas, a fim de aumentar a competitividade da empresa.

Dar importância ao conhecimento de seus empregados, como sua capacidade criativa, suas competências, faz com que as pessoas se sintam parte da empresa e produzam mais e melhor. O conhecimento deve ser valorizado, dele depende o aperfeiçoamento do negócio, bem como o sucesso do mesmo.

E para que a empresa aproveite esse potencial, é necessária a gestão do conhecimento, visando valorizar essa troca de experiências entre empresa e empregado. A gestão do conhecimento acaba incentivando as pessoas a compartilharem aquilo que sabem, elevando a produtividade e permitindo que todos possam contribuir com a empresa e com os colegas.

Sem dúvida a gestão do conhecimento é importante para a empresa, pois gera valor, facilita as operações e acaba por melhor o atendimento ao cliente. É necessário disseminar o conhecimento dentro da empresa, caso contrário irá gerar pouco resultado.



Fonte: Você RH

Nenhum comentário:

Postar um comentário